Manter uma secretária bem organizada pode ser a solução para alguns dos seus problemas do dia a dia.

Dossiers espalhados de um lado, chávenas de café por lavar do outro, um número infinito de post it’s com lembretes de todas as tarefas que tem de fazer e a sua caneta favorita perdida, muito provavelmente esquecida entre a pilha de folhas e relatórios que tem pela secretária.

Este cenário desastroso de um local de trabalho desarrumado e desorganizado pode ser a receita perfeita para o desastre em vários sentidos, e se ainda não arranjou umas horas para ver a nova série de Marie Kondo na Netflix, então é melhor guardar algumas noites para isso.

Organizar o espaço onde trabalha é muito importante por vários motivos e pode ser bem mais fácil do que imagina. A pilha de dossiers provavelmente tem um móvel à sua espera, as folhas espalhadas ficam bem entregues a um organizador, as chávenas pertencem à copa e a sua caneta? Bem, essa pode ficar num porta-lápis. Assim sendo, damos-lhe alguns motivos pelos quais deve manter o seu espaço de trabalho organizado.

Uma secretária organizada é sinónimo de profissionalismo

O estado da sua secretária reflete, e muito, a pessoa que nela trabalha. Imagine que o chefe, ou um cliente passa por trás de si e vê que a secretária está completamente virada do avesso. Uma boa organização causa uma boa impressão.

Ter tudo arrumado reduz os níveis de stress e poupa tempo

O stress é algo inevitável no local de trabalho, mas manter tudo organizado e saber sempre onde é que as coisas estão ajuda, e muito. O facto de encontrar as coisas que precisa logo à primeira, facilita e poupa tempo.

Potencia a criatividade

Quantas vezes já deu por si a sair da sua secretária e ir para uma sala de reuniões, por norma bem mais limpa e arrumada, para pensar? Manter a secretária arrumada facilita no momento em que tem de se focar, já que não vai ser distraído pela pilha de papéis ou pelos dossiers espalhados por cada canto.

Share

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *