De maneira a evitar as distrações e tentar manter o foco, muitos trabalhadores em regime freelancer tentam procurar um espaço para trabalhar, como se fosse num escritório. Tentam cafés, bibliotecas, mas nada parece ser suficiente. É aqui que os espaços de Cowork entram em ação.

Estes espaços, tais como o do NAU Coworking, foram pensados com o objetivo de potencializar a produtividade. Normalmente, assemelham-se a um escritório e são várias as vantagens em trabalhar num Cowork. Deixamos algumas abaixo:

Wi-Fi gratuito

É difícil apontar uma profissão que, nos dias de hoje, não precise de utilizar internet. Nos espaços de Cowork tem sempre wi-fi gratuito em todo o espaço e, normalmente, as redes funcionam a altas velocidades.

Ambiente de escritório

É uma das coisas que a maioria dos trabalhadores independentes procura e, num espaço como este, o ambiente assemelha-se muito ao de um escritório tradicional, com secretárias, espaços para arquivo e várias pessoas a trabalhar em simultâneo, embora em projetos diferentes.

Colegas diferentes

E por falar em colegas, os espaços de Cowork são uma excelente forma de criar contactos, conhecer trabalhadores envolvidos em projetos totalmente diferentes do seu e até, quem sabe, partilhar ideias para projetos futuros.

Espaços de lazer

Muitos dos espaços de Cowork disponibilizam zonas onde pode fazer pausas, seja para beber um café ou simplesmente para relaxar durante alguns minutos ao longo do dia. Alguns têm até bibliotecas onde se pode sentar a ler um livro.

Copa

Nem todos os Coworks tem esta vantagem, mas há cada vez mais espaços que já disponibilizam uma copa para os trabalhadores. Normalmente, está equipada com frigorífico, máquina de café, máquinas de vending e micro-ondas para que possa levar a sua marmita com o seu almoço.

Share

Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *